Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic Lunetti em 25 de outubro de 2013
“Queridos Filhos
Hoje os convido a se abrirem à oração. A oração realiza milagres em vocês e através de vocês. Por isso, filhinhos, na simplicidade de coração, peçam ao Altíssimo que lhes dê a força de serem filhos de Deus e que satanás não os agite como o vento agita os ramos. Filhinhos, decidam novamente por Deus e busquem a Sua Vontade e encontrarão n'Ele alegria e paz.
"No dia 22 de outubro de 1978 o Papa João Paulo II iniciava seu pontificado com uma das homilias mais proféticas da história da Igreja moderna. "Não tenhais medo, abram, ou melhor, escancarem as portas para Cristo", exortava o Santo Padre diante de uma multidão que assistia atenta àquele testemunho valente, há tanto tempo esquecido. Em 2011, Bento XVI escolheria exatamente essa data para a memória litúrgica do novo beato da Santa Igreja. João Paulo II, rogai por nós!"
Celebriamo in te le grandi opere di Dio, che mai si stanca di chinarsi con misericordia sull’umanità, afflitta dal male e ferita dal peccato, per guarirla e per salvarla.
Accogli con benevolenza di Madre l’atto di affidamento che oggi facciamo con fiducia, dinanzi a questa tua immagine a noi tanto cara.
Siamo certi che ognuno di noi è prezioso ai tuoi occhi e che nulla ti è estraneo di tutto ciò che abita nei nostri cuori.
Ci lasciamo raggiungere dal tuo dolcissimo sguardo e riceviamo la consolante carezza del tuo sorriso.
Custodisci la nostra vita fra le tue braccia: benedici e rafforza ogni desiderio di bene; ravviva e alimenta la fede; sostieni e illumina la speranza; suscita e anima la carità; guida tutti noi nel cammino della santità.
Insegnaci il tuo stesso amore di predilezione per i piccoli e i poveri, per gli esclusi e i sofferenti, per i peccatori e gli smarriti di cuore: raduna tutti sotto la tua protezione e tutti consegna al tuo diletto Figlio, il Signore nostro Gesù.
Primeira Leitura (Est 5,1b-2; 7,2b-3)
Leitura do Livro de Ester: 1bEster revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se
no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava
sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. 2Ao
ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e
estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar
a ponta do cetro.
7,2bEntão, o rei lhe disse: “O que me pedes, Ester; o que
queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria
concedida”.
3Ester respondeu-lhe: “Se ganhei as tuas boas graças, ó
rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida
do meu povo — eis o meu desejo!”
Responsório (Sl 44) (Música igual à faixa 8 do CD.)
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa
beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com
vossa beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa
paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é
vosso Senhor!
— O povo de Tiro vos traz seus presentes,/ os grandes do povo vos pedem
favores./ Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados
de ouro.
— Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam
cortejo;/ entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no
palácio real”.
Segunda
Leitura (Ap 12,1.5.13a.15-16a)
Leitura
do Livro do Apocalipse de São João:
1Apareceu no céu um grande sinal:
uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma
coroa de doze estrelas. 5E ela deu à luz um filho homem, que veio para
governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto
de Deus e do seu trono.
13aQuando viu que tinha sido expulso
para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o
menino.
15A serpente, então, vomitou como
um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir. 16aA terra, porém,
veio em socorro da mulher.
- Palavra
do Senhor.
- Graças
a Deus.
-11)
Evangelho (Jo 2,1-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo! + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
“Fate quello che vi dirà”. Questa è l’esortazione che la Madre di Gesù fa ai servitori del banchetto. Quante volte noi facciamo o non facciamo quello che il Signore ci dice? Viviamo la vita a modo nostro, badando solo a noi stessi, dimenticandoci del nostro vicino, magari bisognoso e sofferente. Signore, vieni a trasformare questa nostra vita annacquata In una esistenza serena e aperta al prossimo. Dacci il buon vino della tua misericordia e benedici tutti gli sposi che sono le radici della famiglia. Amen.
http://www.lectionautas.com.br/projeto/ Instruções para a oração: - Procure fazer silêncio interior e exterior e leia calmamente a passagem (mais de uma vez se for preciso).
- Pergunte ao Senhor, o que Ele quer lhe dizer através deste texto.
- Tente perceber qual é o trecho que chama mais sua atenção, que lhe toca mais e detenha-se nele para descobrir o chamado que Deus lhe faz.
- As perguntas são para colaborar para que a oração seja diálogo com Jesus. Use-as, se achar que podem realmente lhe ajudar.
- Agradeça a Deus por tudo o que tem lhe dado e peça forças para ser fiel ao que hoje Ele lhe falou ao coração.*
Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’ Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?’ O anjo respondeu: ‘O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível’. Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’ E o anjo retirou-se.
"O Evangelho diz que o anjo do Senhor chegou onde Maria estava e disse: Ave, cheia de graça! Alegra-te favorecida, o Senhor está contigo. O Senhor quer vir neste lugar onde eu estou, neste meu trabalho, nesta minha condição familiar, nesta minha falta de tempo, nos meus estudos, com todos os meus problemas e dificuldades… Quais são as minhas circunstâncias atuais, nas quais Deus quer chegar? Aí, onde estou, o Senhor quer me dizer: Alegra-te favorecida (o)! Porque o Senhor está contigo! Você não precisa mais viver suas aflições sozinha (o)!
A passagem diz que Maria sentiu-se perturbada. E nós também! Não estamos acostumados a ouvir esse tipo de saudação! As saudações que recebemos diariamente são preocupantes: “A conta de telefone venceu!” “Está muito perigoso andar na rua sozinha (o)!” E Deus nos faz uma saudação diferente: alegra-te! No texto fala que Maria ficou perturbada, mas não se paralisou com a perturbação. Ficou perturbada e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. Estamos pouco acostumados a refletir, a colocar-nos a pensar!
A vida é tão corrida! Refletir parece perda de tempo! Mas foi quando Maria parou para refletir que ela pode ouvir do Anjo: Não temas!Porque conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás Jesus.
O convite de Deus hoje é o seguinte: Primeiro – Escute a minha saudação: alegre-se! Segundo – Gaste tempo com a minha palavra e reflita, como Maria fez, porque assim você vai perceber que a sua vida está destinada a dar muitos frutos bons! Frutos de eternidade! Nossa vida está destinada a gerar boa nova, para nós mesmos e para a vida daqueles que nos cercam!
E aí, entrando neste diálogo com Deus, poder perguntar para Ele, como Maria fez: Como acontecerá isso, se eu não convivo com um homem? A frase de Maria poderia ter sido diferente: Impossível! Eu não convivo com homem! Quais são os impossíveis da minha vida?
Impossível não fazia parte do vocabulário de Maria! Sabe por quê? Porque ela sabia que não vinha dela. O anjo responde: O Espírito Santo virá, e te fará sombra! Conta a Maria que sua prima Isabel está grávida e afirma: Para Deus nada é impossível. Nesse momento, Maria percebeu que as ações eram de Deus. Que cabia a ela se colocar à disposição: Tens aqui a escrava do Senhor! E continua: Que a sua palavra se cumpra em mim. Que se cumpra, que aconteça. Ela não disse eu cumprirei a Palavra. Ela tem plena noção de que não se trata de voluntarismo, se trata de disponibilidade. E aí mora a grandeza de Maria. Deixar Deus agir. Que difícil isso pra gente! Que difícil soltar as coisas que a gente não controla e simplesmente deixar que a Palavra se cumpra. Muitas vezes até dizemos sim pra Deus. Mas a gente diz sim e segura! Maria diz sim, e solta!
Que o sim de Maria possa inspirar o nosso SIM. Um SIM que significa se colocar à disposição, deixar que Deus nos faça discernir quais são as ações que cabem a nós, e quais cabem a Ele. Deus quer que a Palavra se torne carne em nossa vida, e para isso, só precisa do nosso SIM!"
Pollyanna Vieira – Família Missionária Verbum Dei
Assim diz o Senhor: 20“Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. 21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Neste dia em que fazemos memória do nosso protetor, a Igreja termina assim o hino e oração da manhã: “Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!”