Schoenstatt

Schoenstatt

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Maio de 2013: em 13 de Maio - Nossa Senhora de Fátima; em 19 de Maio - Solenidade de Pentecostes




 

Neste mês de maio, consagrado à Nossa imaculada Mãe, quero consagrar à Maria todas as família, nossos lares, o pão nosso de cada dia e toda humanidade e a tudo que pela Vossa misericordiosa bondade nos concedes.

Concede-nos a graça de poder consagrar-nos ao Vosso Sagrado Coração.

Como o Beato João Paulo II, que ao conhecer o terceiro segredo de Fátima, pensou imediatamente na consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria e compôs ele mesmo uma oração para o  «Ato de Entrega», celebrado na Basílica de Santa Maria Maior, na solenidade de Pentecostes de 1981, quando enviou uma radiomensagem com a sua alocução, pois há menos de 01 mês, em 13 de maio de1981 o Papa havia sofrido um atentado, na praça de São Pedro, no Vaticano:

"Que se revele uma vez mais, na história do mundo, a força salvífica infinita da Redenção: a força do Amor misericordioso! Que ele detenha o mal! Que ele transforme as consciências! Que se manifeste para todos, no vosso Imaculado Coração, a luz da Esperança!".

"Ó Mãe dos homens e dos povos, Vós conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo, acolhei o nosso brado, dirigido no Espírito Santo diretamente ao vosso Coração, e abraçai com o amor da Mãe e da Serva do Senhor aqueles que mais esperam por este abraço e, ao mesmo tempo, aqueles cuja entrega também Vós esperais de maneira particular. Tomai sob a vossa proteção materna a família humana inteira, que, com enlevo afetuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe. Que se aproxime para todos o tempo da paz e da liberdade, o tempo da verdade, da justiça e da esperança".



Oh Imaculado Coração! Ajudai-nos a vencer a ameaça do mal, que se enraíza tão facilmente nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos incomensuráveis, pesa já sobre a vida presente e parece fechar os caminhos do futuro!

Da fome e da guerra, livrai-nos!

Da guerra nuclear, de uma autodestruição incalculável, e de toda a espécie de guerra, livrai-nos!

Dos pecados contra a vida do homem desde os seus primeiros instantes, livrai-nos!

Do ódio e do aviltamento da dignidade dos filhos de Deus, livrai-nos!

De todo o género de injustiça na vida social, nacional e internacional, livrai-nos!

Da facilidade em calcar aos pés os mandamentos de Deus, livrai-nos!

Da tentativa de ofuscar nos corações humanos a própria verdade de Deus, livrai-nos!

Da perda da consciência do bem e do mal, livrai-nos!

Dos pecados contra o Espírito Santo, livrai-nos, livrai-nos!

Acolhei, ó Mãe de Cristo, este clamor carregado do sofrimento de todos os homens! Carregado do sofrimento de sociedades inteiras!

Ajudai-nos com a força do Espírito Santo a vencer todo o pecado: o pecado do homem e o "pecado do mundo", enfim o pecado em todas as suas manifestações.

http://paroquiaconceicaoeisabel.blogspot.com.br/2011/06/solenidade-de-pentecostes.html
http://www.igreja-catolica.com/nossa-senhora-de-fatima/fotos-de-nossa-senhora-de-fatima.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário