Schoenstatt

Schoenstatt

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Derrotar o flagelo da fome"

O papa Francisco celebrou na praça de São Pedro sua segunda missa de Páscoa como pontífice, ao fim da qual pediu o "fim de todas as guerras" e defendeu o diálogo e reconciliação...
O pontífice fez ainda um apelo significativo para a derrota do "flagelo da fome, agravada pelos conflitos e os imensos desperdícios". Também recordou as pessoas afetadas pela epidemia de Ebola na África e "os que sofrem doenças, que também são propagadas por causa da incúria e da extrema pobreza".


"Faça-nos disponíveis para proteger os indefesos, especialmente as crianças, as mulheres e os idosos, às vezes submetidos à exploração e ao abandono", clamou.



Francisco, que respeitou pontualmente o texto que havia preparado e falou apenas em italiano, citou a situação dos imigrantes que buscam "uma vida com dignidade", um tema muito sensível ao papa, que é filho de italianos que emigraram para a Argentina no início do século XX.



"Consola a todos os que hoje não podem celebrar a Páscoa com seus entes queridos, por terem sido injustamente arrancados de seu afeto, como tantas pessoas, sacerdotes e laicos, sequestradas em diferentes partes do mundo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário