Schoenstatt

Schoenstatt

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

38º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Comodismo em Comunidade


Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12

vergine del silenzio

...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

38º Dia - Transformando Comodismo em Comunidade:

II Cor 5, 14-15
14 O amor de Cristo nos constrange,
considerando que, se um só morreu por todos,
logo todos morreram.
15 Sim, ele morreu por todos,
a fim de que os que vivem já não vivam para si,
mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu



Oração:
Bom Deus, cura-me de mim,
salva-me de mim.
Leva-me para bem longe de mim.
Prende-me a Ti,
arremessa-me ao irmão
que está no silêncio da palavra
e apartado da benção.
Que a minha palavra existencial e ministerial,
meu serviço histórico em Teu Reino,
seja livre de toda ambição
e curada de todo comodismo.
Faz de mim uma Igreja "em saída".
Jesus, Tu podes falar o que queres de mim.
Jesus, Tu podes falar através de mim
o que queres do irmão.
Leva-nos do deserto da vida
para o jardim da Tua graça.
Amém
 


 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário