Schoenstatt

Schoenstatt

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

40º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Mau Humor em Bom Humor


Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12
vergine del silenzio

...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

40º Dia - Transformando Mau Humor em Bom Humor

Mateus, 12, 33-37
33 Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom,
ou dizeis que é má e seu fruto, mau;
porque é pelo fruto que se conhece a árvore.
34 Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas?
Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.
35 O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro.
O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.
36 Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas
de toda palavra vã que tiverem proferido.
37 É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.



Oração:
Meu humor,
eu condiciono, Senhor,
ao Teu amor!
Minha linguagem
ao encontro pessoal Contigo
e à missão cotidiana
junto a Tua carne
machucada do irmão.
Que eu não seja moroso
na palavra amorosa,
destemperado
na palavra temperamental,
intempestivo na palavra tempestuosa.
Serei gente nova para um mundo novo.
Gerarei gente nova pela palavra nova.
Viverei ao ritmo da oração e
rezarei ao ritmo da vida.
Transformarei maldições em bênçãos,
sendo mais de Ti, menos de mim
e nada do inimigo.
Amém
 


 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário