Schoenstatt

Schoenstatt

domingo, 15 de junho de 2014

“Rezemos nesta época de trevas. Façamos penitência pelos eleitos."


"Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. 
Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Oremos 
Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. 
Amém.
"...rezemos pela santificação dos sacerdotes:
Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja,

concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito,

dai vigor às palavras dos sacerdotes,

de tal modo que os corações endurecidos

se enterneçam e retornem a Vós, Senhor.

Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes;

Vós mesmo, conservai-lhes na santidade.

Ó Divino e Sumo Sacerdote,

que a potência da vossa misericórdia

lhes acompanhe em todos os lugares

e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo,

pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes.
Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia
quebre e aniquile tudo aquilo
que possa obscurecer a santidade dos sacerdotes,
porque Vós podeis todas as coisas.
Meu Jesus amantíssimo,
Vos peço pelo trinfo da Vossa Igreja,
para que abençoes o Santo Padre e todo o clero;
para obter a graça da conversão
dos pecadores obstinados no pecado;
por uma especial bênção e luz,
Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes
com os quais me confessarei durante toda a minha vida."
(Santa Faustina Kowalska)


SagradoCoracao.jpg

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, mês que comemoramos São Pedro, Santo Antonio, mês em que foi canonizado Padre Pio,oremos pelos homens e mulheres consagrados a Deus!

Que todos os seguidores de Pedro, mesmo os que tiveram a tonsura suprimida desde 1972, tenham a tonsura espiritual de Vossa Santa Consciência, Senhor! Renunciem às vaidades mundanas,o orgulho, a soberba. Estejam em conformidade com Cristo coroado de espinhos ou com Cristo co­roa­do Rei: moral e espiritualmente.

Tonsura...Corte arredondado dos cabelos no topo da cabeçausado por clérigos. = CERCILHOCOROA... Antiga .cerimônia da Igreja pela qual se recebia a tonsura. (Foi suprimida [1973] pelo papa Paulo VI.)"
"tonsura", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/tonsura [consultado em 14-06-2014].

"...Dado que a entrada no estado clerical é diferida até à recepção do Diaconado, deixa de existir o rito da Prima Tonsura, pelo qual, precedentemente, o leigo se tornava clérigo.  Um novo rito, porém, é introduzido, mediante o qual aqueles que aspiram ao Diaconado e ao Presbiterado manifestam publicamente essa sua vontade de se entregarem a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem sacra; a Igreja, por sua vez, ao receber este oferecimento, escolhe-os e chama-os, a fim de eles se prepararem para a recepção da mesma Ordem sacra a que aspiram; e, desta forma, serão eles agregados regularmente entre os candidatos ao Diaconado ou ao Presbiterado...." PAULUS PP. VI  1972

Santo Antonio

Conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. 
O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. 
A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, 
e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.
Santo Antonio, rogai por nós! 

santo_antonio

Há doze anos, em 16 de junho de 2002, houve a Cerimônia de Canonização do Santo Padre Pio.


PADRE PIO
«Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo» (Gál 6, 14).


HOMILIA DO PAPA JOÃO PAULO II
Domingo, 16 de Junho de 2002


1. "O Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve" (Mt 11, 30).
As palavras dirigidas por Jesus aos discípulos, que acabamos de ouvir, ajudam-nos a compreender a mensagem mais importante desta solene celebração. De facto, podemos considerá-las, num certo sentido, como uma magnífica síntese de toda a existência do Padre Pio de Pietrelcina, hoje proclamado santo.
A imagem evangélica do "jugo" recorda as numerosas provas que o humilde capuchinho de San Giovanni Rotondo teve que enfrentar. Hoje contemplamos nele como é suave o "jugo" de Cristo e verdadeiramente leve o seu fardo quando é carregado com amor fiel. A vida e a missão do Padre Pio testemunham que as dificuldades e os sofrimentos, se forem aceites por amor, transformam-se num caminho privilegiado de santidade, que abre perspectivas de um bem maior, que só Deus conhece.
2. "Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo" (Gl 6, 14).
Não é porventura precisamente a "glorificação da Cruz" o que mais resplandece em Padre Pio? Como é actual a espiritualidade da Cruz vivida pelo humilde Capuchinho de Pietrelcina! O nosso tempo precisa de redescobrir o valor para abrir o coração à esperança.
Em toda a sua existência, ele procurou conformar-se cada vez mais com o Crucificado, tendo clara consciência de ter sido chamado para colaborar de modo peculiar na obra da redenção. Sem esta referência constante à Cruz não se compreende a sua santidade.
No plano de Deus, a Cruz constitui o verdadeiro instrumento de salvação para toda a humanidade e o caminho proposto explicitamente pelo Senhor a todos aqueles que desejam segui-l'O (cf. Mc16, 24). O Santo Frade do Gargano compreendeu isto muito bem, e na festa da Assunção de 1914 escreveu: "Para alcançar a nossa única finalidade é preciso seguir o Chefe divino, o qual, unicamente pelo caminho que ele percorreu deseja conduzir a alma eleita; isto é, pelo caminho da abnegação e da Cruz" (Epistolário II, pág. 155).
3. "Eu sou o Senhor, que exerço a misericórdia" (Jer 9, 23).
Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, estando sempre disponível para todos através do acolhimento, da direcção espiritual, e sobretudo da administração do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário, que constitui uma das numerosas características que distinguem o seu apostolado, atraía numerosas multidões de fiéis ao Convento de San Giovanni Rotondo. Mesmo quando aquele singular confessor tratava os peregrinos com severidade aparente, eles, tomando consciência da gravidade do pecado e arrependendo-se sinceramente, voltavam quase sempre atrás para o abraço pacificador do perdão sacramental.
Oxalá o seu exemplo anime os sacerdotes a realizar com alegria e assiduidade este ministério, muito importante também hoje, como desejei recordar na Carta aos Sacerdotes por ocasião da passada Quinta-Feira Santa.
4. "Senhor, és tu o meu único bem".
Cantamos assim no Salmo Responsorial. Através destas palavras o novo Santo convida-nos a pôr Deus acima de tudo, a considerá-lo como o nosso único e sumo bem.
De facto, a razão última da eficácia apostólica do Padre Pio, a raiz profunda de tanta fecundidade espiritual encontra-se na íntima e constante união com Deus de que eram testemunhas eloquente as longas horas passadas em oração. Gostava de repetir: "Sou um pobre frade que reza", convencido de que "a oração é a melhor arma que possuímos, uma chave que abre o coração de Deus". Esta característica fundamental da sua espiritualidade continua nos "Grupos de Oração" por ele fundados, que oferecem à Igreja e à sociedade o admirável contributo de uma oração incessante e confiante. O Padre Pio unia à oração também uma intensa actividade caritativa, da qual é uma extraordinária expressão a "Casa Alívio do Sofrimento". Oração e caridade, eis uma síntese muito concreta do ensinamento do Padre Pio, que hoje é proposto a todos.
5. "Bendigo-Te, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque... estas coisas... as revelaste aos pequeninos" (Mt 11, 25).
Como se mostram apropriadas estas palavras de Jesus, quando as pensamos referindo-as a ti, humilde e amado Padre Pio.
Nós pedimos-te que nos ensines também a nós a humildade do coração, para sermos conservados entre os pequeninos do Evangelho, aos quais o Pai prometeu revelar os mistérios do seu Reino.
Ajuda-nos a rezar sem nunca nos cansarmos, com a certeza de que Deus conhece aquilo de que precisamos, ainda antes que nós o peçamos.
Obtém-nos um olhar de fé capaz de reconhecer imediatamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.
Ampara-nos no momento do combate e da prova e, se cairmos, faz com que conheçamos a alegria do sacramento do Perdão.
Transmite-nos a tua terna devoção a Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe.
Acompanha-nos na peregrinação terrena rumo à Pátria bem-aventurada, onde também nós esperamos chegar para contemplar eternamente a Glória do Pai, do Filho e do EspíritoSanto.
Amen!

© Copyright 2002 - Libreria Editrice Vaticana

Padre Pio de Pietrelcina - Filme Completo

Padre Pio visiting the small hospital.

 “...Um dia, confrades discutiam com o Padre Definidor Geral sobre a Ordem, quando o Padre Pio, tomando uma atitude espantosa, se pôs a gritar ao mesmo tempo que fixava o olhar longe: “Mas que estais prestes a fazer em Roma? Que combinais vós? Quereis mesmo mudar a Regra de São Francisco!” E o Definidor diz: “Padre, propõem-se estas mudanças, porque os jovens nada querem saber da tonsura, do hábito, dos pés descalços…” — “Expulsai-os! Expulsai-os! Mas quê? São eles que vão fazer um favor a São Francisco ao tomar o hábito e ao seguir o seu modo de vida, ou é antes São Francisco que lhes faz um grande dom?...”

“Rezemos nesta época de trevas. Façamos penitência pelos eleitos."

Referências:
http://www.santotomas.com.br/?p=242http://www.santotomas.com.br/?p=242
http://aigrejaromana.blogspot.com.br/2012/06/sagrado-coracao-dai-nos-santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário