Schoenstatt

Schoenstatt

domingo, 27 de novembro de 2016

1º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"
Deus da metamorfose:
"O Deus dos cristãos é o Deus da metamorfose:
você joga sua dor em Seu colo e reencontra a paz;
você joga seu desespero e reencontra a esperança.” 
Padre Pio
40  Dias:
"...40 representa um período de tempo completo, uma geração.
Na Bíblia... muitas vezes utilizado para significar o fim de um período e o começo de outro...
...é um período de tempo não somente extenso, mas sobretudo intenso..."

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015



1º Dia - Transformando Maldições em Bençãos

mal·di·ção
substantivo feminino
1. Falar mal.
2. Ato ou efeito de amaldiçoar.
3. Praga.
4, Maldizer.

Sl 140,3:
Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca,
uma sentinela à porta de meus lábios.



ben·di·zer
verbo transitivo
1. Lançar bênção.
2. ABENÇOAR.
3. BENZER
4. bem-dizer.

Tg 3, 1-18
1 Meus irmãos, não haja muitos entre vós
a se arvorar em mestres;
sabeis que seremos julgados mais severamente,
2 porque todos nós caímos em muitos pontos.
Se alguém não cair por palavra, este é um homem perfeito, capaz de refrear todo o seu corpo.
3 Quando pomos o freio na boca dos cavalos,
para que nos obedeçam,
governamos também todo o seu corpo.
4 Vede também os navios: por grandes que sejam
e embora agitados por ventos impetuosos,
são governados com um pequeno leme à vontade do piloto.
5 Assim também a língua é um pequeno membro,
mas pode gloriar-se de grandes coisas.
Considerai como uma pequena chama
pode incendiar uma grande floresta!
6Também a língua é um fogo, um mundo de iniqüidade.
A língua está entre os nossos membros
e contamina todo o corpo;
e sendo inflamada pelo inferno,
incendeia o curso da nossa vida.
7Todas as espécies de feras selvagens,
de aves, de répteis e de peixes do mar
se domam e têm sido domadas pela espécie humana.
8 A língua, porém, nenhum homem a pode domar.
É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero.
9 Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai,
e com ela amaldiçoamos os homens,
feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
Não convém, meus irmãos, que seja assim.
11 Porventura lança uma fonte por uma mesma bica
água doce e água amargosa?
12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas
ou a videira dar figos?
Do mesmo modo a fonte de água salobra
não pode dar água doce.
13 Quem dentre vós é sábio e inteligente?
Mostre com um bom proceder as suas obras
repassadas de doçura e de sabedoria.
14 Mas, se tendes no coração um ciúme amargo
e gosto pelas contendas, não vos glorieis,
nem mintais contra a verdade.
15 Esta não é a sabedoria que vem do alto,
mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica.
16 Onde houver ciúme e contenda,
ali há também perturbação e toda espécie de vícios.
17 A sabedoria, porém, que vem de cima,
é primeiramente pura, depois pacífica,
condescendente, conciliadora,
cheia de misericórdia e de bons frutos,
sem parcialidade, nem fingimento.
18 O fruto da justiça semeia-se na paz
para aqueles que praticam a paz.


Dt 30 - 19
Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade


Oração:
Quebra, Jesus toda maldição que um dia lançaram sobre mim.
Que caia por terra toda palavra má que hoje me aflige.
Descanso em Ti todo juízo mau e toda sentença negativa que durante a vida eu recebi.
Que toda condenação
seja desterrada em Teu Santo Nome, Jesus!
Quero sempre levar comigo uma palavra abençoada, ter um olhar abençoado e atitudes abençoadas.
Eu escolho a benção!
Eu decido por abençoar e ser abençoado.
Eu transformo o mundo, a partir das minhas palavras e do meu testemunho de vida.
Amém








REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015
http://www.verginedelsilenzio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário