Schoenstatt

Schoenstatt

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

6º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Amarrações em Liberdade

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"


Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12




6º Dia - Transformando Amarrações em Liberdade


Prov 26,2
Como um pássaro que foge, uma andorinha que voa:
uma maldição injustificada permanece sem efeito.

Rm 8,14
13 De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer;
mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis,
14 pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Is 40,31
30 Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear,
31 mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças;
ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.


Oração:

Em Ti sou livre, Jesus!
Nada nem ninguém me prendem mais.
Que todo laço de inveja e ciúme que me amarram sejam arrebentados.
Que todo trabalho que fizeram para mim seja desfeito.
Que toda maldição tenha efeito cancelado.
Que toda amarração seja desmanchada.
Senhor, sou Teu, para Ti, Contigo e em Ti.
Nada nem ninguém exercem nenhum poder sobre mim,
senão aquele que Tu permites.
As cordas da morte não me prendem,
as cordas das maldições não me embaraçam.
Não pertenço aos mais aos cativeiros deste mundo,
mas vivo nas alturas do Teu amor por mim.
Jesus! Em Ti tenho liberdade
Amém







REFERÊNCIAS:
MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015
http://www.verginedelsilenzio.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário