Schoenstatt

Schoenstatt

domingo, 27 de novembro de 2016

3º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando o palavrão em Palavra

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

3º Dia - Transformando o palavrão em Palavra:



Ef 4,29
Nenhuma palavra má saia da vossa boca,
mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível,
e benfazeja aos que ouvem

Mt 12,34
Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração

Oração:
Concede-me, Senhor, o dom de uma palavra santa,
de uma palavra pura, casta, abençoada!
Não quero perder minha alma
com palavras vãs e conversas tolas.
Não quero levar ninguém a perdição
por conta de uma palavra impensada ou pesada.
Renuncio ao palavrão
e a toda palavra que não edifica ou santifica.
Dá-me a graça de um novo padrão de linguagem:
a palavra certa, na hora certa, para a pessoa certa.
A Tua Santa palavra em meus lábios e coração.
Jesus, eu amo a Tua palavra!
Que a minha palavra seja eco da Tua Palavra.
Amém









REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015
http://www.verginedelsilenzio.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário