Schoenstatt

Schoenstatt

domingo, 27 de novembro de 2016

2º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias


Deus da metamorfose:
"O Deus dos cristãos é o Deus da metamorfose:
você joga sua dor em Seu colo e reencontra a paz;
você joga seu desespero e reencontra a esperança.” 
Padre Pio



Transformando a Murmuração em Louvor
40  Dias:
"...40 representa um período de tempo completo, uma geração.
Na Bíblia... muitas vezes utilizado para significar o fim de um período e o começo de outro...
...é um período de tempo não somente extenso, mas sobretudo intenso..."

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"


2º Dia - Transformando a Murmuração em Louvor:

mur·mu·ra·ção
(latim murmuratio, -onis)substantivo feminino
1. .Ato de murmurar.
2. .Ato de falar mal de algo ou de alguém.
3. MALEDICÊNCIA
4, Ato de dizer mal. = DIFAMAÇÃO


Gn 12,3
"Abençoarei aqueles que te abençoarem,
e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem;
todas as famílias da terra serão benditas em ti.”


1Tl 5,16-18
16 Vivei sempre contentes.17Orai sem cessar.
18Em todas as circunstâncias, dai graças,
porque esta é a vosso respeito
a vontade de Deus em Jesus Cristo
Oração:
Senhor Jesus, eu renuncio à murmuração.
Não ficarei mais lamuriando pelos cantos.
Eu clamo sobre mim e toda a realidade que me toca,
toda a unção que há no Teu nome, Jesus.
Eu clamo o poder de cura e libertação de restauração e redenção
que há em Teu nome, Jesus!
Eu me abro ao louvor e à adoração.
Fecho as brechas que abri
por conta das palavras de murmuração que um dia proferi.
Abençoa, Senhor, os que me abençoaram, ou amaldiçoaram,
os que me abençoam ou amaldiçoam
Amém




REFERÊNCIAS:


MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015
http://www.verginedelsilenzio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário