Schoenstatt

Schoenstatt

terça-feira, 29 de novembro de 2016

7º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Malefícios em Benefícios


Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

7º Dia - Transformando Malefícios em Benefícios

Prov 18,20-21
20 É do fruto de sua boca que um homem se nutre; com o produto de seus lábios ele se farta.
21 Morte e vida estão à mercê da língua: os que a amam comerão dos seus frutos.

Rm 8,26-31
26 Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza;
porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém,
mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.
27 E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito,
o qual intercede pelos santos, segundo Deus.
28 Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,
daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.
29 Os que ele distinguiu de antemão,
também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,
a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos.
30 E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou,
também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.
31 Que diremos depois disso?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Jo 14,21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele

Oração:
Bom Deus, ninguém pode comigo!
E ninguém pode comigo quando estou Contigo.
Alguém me desejou algum mal?
Eu sei que Tu tens o poder de cancelar a maldade
e de me cobrir com autoridade espiritual
para que o mal não me pegue, não me fira,
não me fure, não me machuque,
não me perca, não me assole,
não me assalte, não me assanhe, nem me destrua.
Em Ti ei transformo todo malefício em benefício.
Amém

 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário