Schoenstatt

Schoenstatt

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

15º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Desonra em Honradez:

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

15º Dia - Transformando Desonra em Honradez:

Ex 22, 12
Honra teu pai e tua mãe,
para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus

Eclesiástico - Capítulo 3, 6-7, 9,11.18
6 Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração.
7 Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe.
9 Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência,
10 a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia.
11 A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos,
a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces.
18 Como é infame aquele que abandona seu pai,
como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!


Oração:
Sejam rechaçadas as maldições que foram proferidas contra mim.
Eu perdoo e abençoo todos aqueles que, em algum momento da minha vida, as lançaram.
Sejam meu pai e minha mãe, sejam pessoas conhecidas ou desconhecidas a mim.
Que toda maldição que me foi lançada caia no chão.
Toda desonra que hoje eu trago,
consequência das maldições que me lançaram,
ou que eu, inadvertidamente, procurei,
eu transformo pelo poder da oração e da palavra rezada em benção e honra.
Amém
 
 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário