Schoenstatt

Schoenstatt

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

19º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Queda em Lição:

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

19º Dia - Transformando Derrotas em Vitórias:

Isaías - Capítulo 53
1 Quem poderia acreditar nisso que ouvimos?
A quem foi revelado o braço do Senhor?
2 Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida;
não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos.
3 Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores,
experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto,
era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.
4 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades,
e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado,
ferido por Deus e humilhado.
5 Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades;
o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho;
o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós.
7 Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro,
e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.)
8 Por um iníquo julgamento foi arrebatado.
Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos,
morto pelo pecado de meu povo?
9 Foi-lhe dada sepultura ao lado de facínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores,
se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira.
10 Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento;
se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura,
prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada.
11 Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo.
O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.
12 Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos:
porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos,
tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados.

Salmos - Capítulo 69
1 Ao mestre de canto. De Davi. Para servir de lembrança.
2 Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.
3 Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida.
Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.
4 Afastem-se, cobertos de confusão, os que me dizem: Ah! Ah!
5 Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram.
Que repitam sem cessar: Glória ao Senhor! aqueles que desejam vosso auxílio.
6 Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador.
Senhor, não tardeis mais


Oração:
Eu hoje volto, Jesus, para os Teus braços de misericórdia.
De mim, o Senhor nunca se esqueceu.
De mim, o Senhor nunca se cansou.
A mim, o Senhor sempre esperou.
Eu reúno, Jesus, todas as minhas forças, todos os caquinhos de meu viver,
junto ao que ainda há de bom em mim
e volto confiante para a força dos Teus braços e o Teu abraço forte.
Se errei o caminho ou se errei no caminho, perdoa-me!
Estou com saudades de Ti, meu Deus.
Obrigado, porque de mim o Senhor nunca deixou de ter saudades.

Amém
 
 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário