Schoenstatt

Schoenstatt

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

23º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Carências em Doação

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

23º Dia - Transformando Carências em Doação:


At 20, 32-38
32 Agora eu vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça,
àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados.
33 De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes.
34 Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades
e às dos meus companheiros.
35 Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando,
convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus,
porquanto ele mesmo disse:
É maior felicidade dar que receber!
36 A essas palavras, ele se pôs de joelhos a orar.
37 Derramaram-se em lágrimas e lançaram-se ao pescoço de Paulo para abraçá-lo,
38 aflitos, sobretudo pela palavra que tinha dito:
Já não vereis a minha face.
Em seguida, acompanharam-no até o navio.

Jr 17, 5-8
5 Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem,
que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!
6 Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo,
habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.
7 Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor,
e cuja esperança é o Senhor.
8 Assemelha-se à árvore plantada perto da água,
que estende as raízes para o arroio; se vier o calor,
ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante;
não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos.



Oração:
Vou fazer o bem., Jesus.
Serei bom e me consumirei na bondade,
não importa sob que circunstâncias.
Vou orar e agir, o resto Tu farás!
Depois dos dias sombrios e tristes,
virão dias alegres e ensolarados.
Andarei na Tua presença,
confiarei sempre e muito em Ti.
Deixarei o Senhor agir.
Descansarei a dor alheia,
descansando o fardo do meu irmão
por uma palavra samaritana.
Lavarei minha alma lavando os pés do irmão
com minhas atitudes e palavras acertadas.
Meu Deus, cura-me de minhas carências
Transforma minhas maldições em bênçãos,
quando me faço doação para o irmão que sofre

Amém

 
 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário