Schoenstatt

Schoenstatt

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

28º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Vícios em Virtudes
Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12

vergine del silenzio

...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

28º Dia - Transformando Vícios em Virtudes:

Prov 16,24
24 As palavras agradáveis são como um favo de mel;
doçura para a alma e saúde para os ossos

"Virtude vem do latim, virtus, e significa "força"'.
Assim a força da pessoa reside em suas virtudes.
O contrário também vale: a fraqueza de alguém
vem de seus vícios." 

Tg 3,2b.9-10
2b Se alguém não cair por palavra, este é um homem perfeito,
capaz de refrear todo o seu corpo.
9 Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai,
e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
Não convém, meus irmãos, que seja assim


Oração:
Faz-me forte, Senhor,
dando-me uma palavra forte e um santo norte.
Viverei no forte da fé, iluminarei os irmãos,
guiarei as barcas das almas, serei porto seguro de salvação
para quem nos mares da vida navegar
ou quando se atracar perto das encostas do meu ser.
Liberta-me de todo o vício enraizado,
de todo gosto pelo pecado,
de toda condescendência com as trevas.
Cura-me de toda concupiscência.
Endireita minha vida!
Que eu não cometa falta no falar,
que eu não falte à caridade com ninguém
quando eu falar. 
Amém
 


 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário