Schoenstatt

Schoenstatt

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

26º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Enfermidade em Saúde
Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

26º Dia - Transformando Enfermidade em Saúde:

Lc 5, 30-32
30 Os fariseus e os seus escribas puseram-se a criticar e a perguntar aos discípulos:
Por que comeis e bebeis com os publicanos e pessoas de má vida?
3 1Respondeu-lhes Jesus:
Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos.
32 Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores.

1 Pd 1,16
16 Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44).

Gl 3, 13-14
13 Cristo remiu-nos da maldição da lei,
fazendo-se por nós maldição,
pois está escrito:
Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro (Dt 21,23).
14 Assim a bênção de Abraão se estende aos gentios,
em Cristo Jesus,
e pela fé recebemos o Espírito prometido.

Is 53, 4-5
4 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades,
e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado,
ferido por Deus e humilhado.
5 Mas ele foi castigado por nossos crimes,
e esmagado por nossas iniquidades;
o castigo que nos salva pesou sobre ele;
fomos curados graças às suas chagas


Oração:
Bom jesus, em Tuas santas Chagas, as minhas chagas.
Em Tua Cruz, as minhas cruzes.
Em Tuas dores, as minhas dores.
Que eu tenha uma mente sadia e um corpo sadio,
uma palavra sadia e uma vida sadia.
Fora da Tua graça não quero viver, Jesus.
Lanço fora, então, toda desgraça que,
de uma maneira ou outra, possa ter advindo
sobre mim e sobre minha família,
sobre minha história de vida ou sobre alguém
para quem eu fui instrumento de queda.
Que eu seja abençoado e um instrumento de bênçãos.
Que eu seja santo e um instrumento de santificação.
Amém

 

 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário