Schoenstatt

Schoenstatt

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

20º Dia - Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

Transformando Perda em Ganho:

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração.
SL 89, 12


...de uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
não convém, meus irmãos, que seja assim.
TG 3,10

Eu vos digo: no dia do juízo
os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
É por tuas palavras que serás justificado ou condenado
Mt 12,36-37

Conversa com Deus pela Bíblia: 40 Dias

  • Antes da leitura é preciso ter contato com a Sagrada Escritura, seja de forma impressa, ou pelos aplicativos de celular e internet. http://www.claret.org.br/biblia
  • Aquietar o corpo e o espírito seja na igreja, ou na própria casa.
  • Fazer uma oração ao Espírito Santo pedindo que Ele ilumine e clareie o entendimento acerca daquele texto. http://umaspreces.blogspot.com.br/2016/11/oracao-ao-espirito-santo.html
  • Ler o texto bíblico do dia.
  • Fazer uma leitura atenta, mas sem querer interpretar, somente buscando os personagens, o local e o contexto histórico.
  • Refletir sobre o significado e interpretação do texto.
  • Fazer uma oração de entrega desse texto, ressaltando o que a voz de Deus comunicou com ele.
  • É importante sempre fazer da Palavra de Deus uma oração

"Quais foram minhas palavras hoje?"
"O que falei?"
"Como falei?
"Abençoei ou amaldiçoei?"

20º Dia - Transformando Perda em Ganho:

Efésios - Capítulo 6
1 Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo.
2 O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é:
Honra teu pai e tua mãe,
3 para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16).
4 Pais, não exaspereis vossos filhos.
Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor.
5 Servos, obedecei aos vossos senhores temporais, com temor e solicitude,
de coração sincero, como a Cristo,
6 não por mera ostentação, só para agradar aos homens,
mas como servos de Cristo, que fazem de bom grado a vontade de Deus.
7 Servi com dedicação, como servos do Senhor e não dos homens.
8 E estai certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito,
quer seja escravo quer livre.
9 Senhores, procedei também assim com os servos.
Deixai as ameaças. E tende em conta que o Senhor está no céu,
Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas.
10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar,
mas contra os principados e potestades,
contra os príncipes deste mundo tenebroso,
contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
13 Tomai, por tanto, a armadura de Deus,
para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,
15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé,
com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito
, isto é, a palavra de Deus.
18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância,
pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
19 E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,
20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro.
E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
21 E para que também vós estejais a par da minha situação e do que faço aqui,
Tíquico, o irmão muito amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo.
22 Eu vo-lo envio precisamente para isto: para que sejais informados do que se passa conosco
e para que ele conforte os vossos corações.
23 Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
24 A graça esteja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor inalterável e eterno.



Oração:
Meu Deus, se alguém tem que perder que seja eu.
Se alguém tem de ganhar que seja o Senhor!
Eu renuncio a todo o desejo de acumular e tirar vantagem.
Renuncio a todo afã desordenado de poder, prazer e possuir.
Tira dos meus olhos, Jesus, todas as vendas
que me impedem de ver a Tua ação na minha história e no mundo.
Cura-me da miopia e da cegueira espiritual da lógica humana,
e ajuda-me a viver a partir do Teu Evangelho.
Dá-me visão espiritual privilegiada, de longo alcance.
Transforma as pedras do meu caminho em ponte para o irmão
e as minhas perdas em ganho.
Amém
 
 
REFERÊNCIAS:

MUCIO, Marlon Pe; VIEIRA, Fábio G. 40 Dias Transformando Maldições em Bençãos, ed. Canção Nova, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário